Com dívida de R$ 4,1 bilhões, Casas Bahia (BHIA3) anuncia plano de recuperação extrajudicial
A Casas Bahia (BHIA3) anunciou que fez um pedido de recuperação extrajudicial, segundo comunicado enviado ao mercado na noite do último domingo (28). A dívida soma R$ 4,1 bilhões e possui apoio dos seus principais credores: Bradesco e Banco do Brasil.
- [Carteira recomendada] 10 ações brasileiras para investir agora e buscar lucros – baixe o relatório gratuito
O plano estabelece o alongamento da dívida da companhia que antes era de 22 meses para 72 meses, além de uma renegociação dos juros pagos. Outro ponto é um período de carência de 24 meses para começar a pagar os juros e de 30 meses para iniciar o pagamento principal.
Uma possibilidade apresentada pelo plano também é conversão de parte da dívida com os credores em participação na empresa.
“Este acordo, já aprovado por nossos principais credores financeiros, estava entre nossas metas prioritárias para o ano e, graças ao trabalho já feito até aqui, pudemos concluí-lo antes do previsto”, disse o presidente-executivo da Casas Bahia, Renato Franklin, em comunicado à imprensa.
No documento, a companhia ainda enfatiza que a reestruturação da dívida não terá impacto para clientes, fornecedores, colaboradores e “sellers”.
*Com informações da Reuters