Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com forte exposição ao e-commerce, FII Vinci Logística (VILG11) é aposta da Genial

Zeca Ferreira
12/04/2022 - 12:35
Fundo imobiliário Vinci Logística
Vinci Logística tem 38% de portfólio com foco no segmento de e-commerce (Imagem: Reprodução/Vinci Logística)

Com foco no segmento de e-commerce, o fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11) entrou recentemente no radar da Genial Investimentos e conquistou a indicação de compra da corretora de valores.

Segundo a analista Isabella Suleiman, da Genial, a recomendação do fundo se baseia na localização de seus imóveis e na sua exposição ao e-commerce, que nos últimos dois anos tem tido uma expansão expressiva de área bruta locável (ABL) nos ativos logísticos.

“Também vemos como um ponto positivo o mix de contratos com maior exposição aos contratos na modalidade típica, uma vez que a forte busca por ativos logísticos por agentes de diversos setores, aliado a baixa vacância e poucas entregas geram um ambiente favorável para o aumento de preços acima da inflação”, conta.

Atualmente, o Vinci Logística tem participação em 16 imóveis, distribuídos por sete estados, somando cerca de 600 mil metros quadrados, sendo que essas propriedades estão alugadas para 70 inquilinos, como Tok&stok, Magazine Luiza e Ambev.

Do total de inquilinos, 38% são do setor de e-commerce, 26% do logístico, 9% de bebidas e alimentos, 7% cosméticos e 20% espalhados por outros segmentos.

Suleiman, da Genial, chama a atenção para o fato de que 52,6% dos contratos de locações do fundo vencem entre 2022 e 2023.

“Outro ponto a ser monitorado é a saída da L’Oreal do ativo Caxias Park, no estado do Rio de Janeiro, o inquilino é responsável por 6% da receita do fundo. O impacto da vacância será pequeno uma vez que o fundo é bem diversificado no quesito inquilinos, além disso o aviso prévio acrescido da multa representa 12 meses de aluguel”, diz.

Última atualização por Tamires Vitorio - 12/04/2022 - 12:35

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto