BusinessTimes

Com nova variante do coronavírus, Gol e CVC desabam e apenas uma ação do Ibovespa sobe

26 nov 2021, 12:01 - atualizado em 26 nov 2021, 12:05
GOLL4 Gol Linhas Aéreas
Setor aéreo foi um dos mais impactados o surgimento da covid-19 e ainda direciona esforços para aumentar a liquidez(Imagem: Reuters/Rahel Patrasso)

A nova variante do coronavírus, registrada na África do Sul, faz o Ibovespa desabar 3% na manhã desta sexta-feira. Gol (GOLL4) e CVC (CVCB3) caem mais de 9% e apenas uma ação que compõe a carteira teórica do principal índice da bolsa opera no azul.

Ainda é cedo para dizer o quão transmissível ou perigosa é a variante B.1.1.529, mas os mercados já expressam o temor com novas medidas de restrição em um momento em que o contágio da covid-19 na Europa preocupa.

União Europeia, Reino Unido, Israel e Cingapura já implementam restrições em voos provenientes da África do Sul.

Daí o temor com as companhias áreas e de turismo. Os setores foram alguns dos mais impactados com o surgimento da covid-19 e ainda direcionam esforços para aumentar a liquidez de caixa e elevar a demanda em um momento de proximidade das viagens de fim de ano.

Em relatório recente, a Ativa Investimentos disse que as ações da Azul (AZUL4) seguem e acompanham a um propósito da empresa, enquanto os papéis da Gol continuam em um momento “delicado”.

Por volta das 11h, apenas a Suzano (SUZB3) subia, 1,8%, entre as ações do Ibovespa.

Veja as maiores baixas desta sexta:

Ação Variação Preço (em R$)
GOLL4 -11,87% 15,08
AZUL4 -9,43 24,59
CVCB3 -8,8 15,33
GETT11 -6,66% 3,34
EMBR3 -8,51% 19,25

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.