AgroTimes

Com seca e geadas, açúcar era para estar acima de 20 c/lp, mas a Índia não deixa

29 jul 2021, 15:04 - atualizado em 29 jul 2021, 15:14
Cana-de-açúcar
Açúcar de cana da Índia entra em excesso no mercado e tira suporte de altas mais significativas do açúcar (Imagem: REUTERS/Rajendra Jadhav)

Para o tamanho dos prejuízos que se acumulam sobre a produção de cana, a cotação do açúcar em Nova York era para estar em ou acima de 20 cents de dólar por libra-peso.

Mas não está e não deverá alcançar, porque bate perto do 18,70 c/lp e volta, por obra da desova indiana de açúcar.

O analista Maurício Muruci, da Safras & Mercado, repete o que já disse antes ao Money Times: passou dos 17,50 c/lp, como está há dias, os produtores da Índia conseguem preços para exportar o excesso acima da cota subsidiada pelo governo.

Por mais que tenha um pouco de realização de lucros nesta quinta (29), o peso vai seguir sendo o tamanho do volume que o mercado estima no concorrente brasileiro, de 16 milhões de toneladas ao fim desta safra, contra as 15 milhões da anterior.

O contrato para entrega em outubro está para encerrar a sessão em recuo de 1,61%, a 18,31 c/lp.

“Antes das geadas, trabalhávamos com produção em torno de 570 milhões/t de cana, só pela seca”, diz Muruci. Com duas rodadas de geadas e as que deverão vir, 550 milhões é um número básico agora, se não menos, ante as 600 a 605 milhões/t da safra 20/21.

Seria suficiente para o mercado estar precificando a maior os contratos futuros do derivativo.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar