BusinessTimes

Comgás vê lucro crescer 15,8% no 4º trimestre

10 fev 2021, 19:32 - atualizado em 10 fev 2021, 19:32
Comgas Empresas Gás
A Comgás encerrou 2020 com 2,1 milhões de clientes, aumento de 5% em relação a 2019 (Imagem: Instagram/@comgasbr)

A Comgás (CGAS3;CGAS5) registrou lucro líquido de R$ 320,8 milhões no quarto trimestre de 2020, o que representa um crescimento de 15,8% em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com o relatório divulgado pela companhia nesta quarta-feira (10).

A receita líquida, por outro lado, veio 4,5% menor no trimestre, tendo atingido R$ 2,3 bilhões.

O Ebitda, que corresponde ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, avançou 39,7% e chegou a R$ 684 milhões. A margem Ebitda atingiu 29,5%.

O volume ex-termo cresceu 7,9%, beneficiado pela retomada das atividades dos segmentos industrial e de cogeração, além do aumento do consumo residencial.

O custo total de bens e serviços vendidos, composto principalmente pelo custo de gás, transporte e construção, totalizou R$ 1,6 bilhão, queda de 9,7% no comparativo anual.

A Comgás encerrou 2020 com 2,1 milhões de clientes, aumento de 5% em relação a 2019.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.