Política

Comissão da Câmara vai a Minas Gerais discutir proposta do Marco do Saneamento Básico

24 out 2019, 14:20 - atualizado em 24 out 2019, 14:20
Marco do Saneamento Câmara
Os defensores da ideia afirmam que as mudanças vão melhorar e ampliar a cobertura do saneamento (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

comissão especial que atualiza o Marco do Saneamento Básico (PL 3261/19) reúne-se amanhã para discutir a proposta em Araçuaí, em  Minas Gerais.

O projeto em análise na comissão altera a Lei do Saneamento Básico e abre caminho para a exploração desses serviços pela iniciativa privada.

Os defensores da ideia afirmam que as mudanças vão melhorar e ampliar a cobertura do saneamento. Já os críticos do projeto, alegam que as empresas privadas vão querer operar apenas nos grandes centros urbanos, onde seria mais rentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Debatedores

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros, o secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, Germano Vieira; e a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão de Águas, Marília Carvalho de Melo.

O evento atende a requerimento do deputado Joseildo Ramos (PT-BA), e faz parte de uma série de encontros que o colegiado tem promovido em diversas cidades brasileiras.

A reunião de amanhã será realizada no Câmara Municipal de Araçuaí (MG), a partir das 14 horas, e será coordenada pelo deputado Igor Timo (Pode-MG).

agencia.camara@moneytimes.com.br