Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Comissão de Minas e Energia debate o uso múltiplo das águas de Furnas; assista

06/07/2021 - 10:18
Furnas
A cota mínima de 762 metros para a represa é considerada suficiente para o uso múltiplo de água (Imagem: A. G. Freitas Neto)

A Comissão de Minas e Energia realiza audiência pública na terça-feira (6) para discutir os critérios de operação da usina de Furnas e o uso múltiplo das águas.

O debate será no plenário 14, às 10 horas, e será transmitido pela internet, com a possibilidade de envio de perguntas.

Confirmaram presença na audiência, entre outros, a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Christianne Dias Ferreira; o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Carlos Ciocchi; e o diretor-presidente da Furnas Centrais Elétricas, Clovis Torres. Veja a lista completa de convidados.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que solicitou a audiência pública, afirma que o uso múltiplo da água de Furnas está sendo “violentado criminosamente, pois a operação da vazão das águas de Furnas tem ignorado sistematicamente este princípio e os interesses dos milhares de cidadãos que vivem ou frequentam as margens do lago ou que dependem de suas águas para sobreviverem”.

Privatização

Domingos Sávio disse que soma-se a isso o anúncio da privatização da Eletrobras (ELET3) e de Furnas, sem que “esteja clara a responsabilidade que entendemos ser fundamental das futuras concessionárias com o respeito à cota 762”.

A cota mínima de 762 metros para a represa é considerada suficiente para o uso múltiplo de água, atendendo os municípios banhados pelo lago com a manutenção de atividades econômicas voltadas ao turismo, piscicultura e agropecuária.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Janaina de Camargo - 06/07/2021 - 10:20

Cotações Crypto
Pela Web