Política

Comissão de mudanças climáticas será instalada nesta tarde

28 ago 2019, 10:46 - atualizado em 28 ago 2019, 10:46
Amazônia
Parlamentares acreditam que a comissão é o fórum adequado para acompanhar os incêndios na Amazônia (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas será instalada hoje no Congresso. A instalação estava prevista para esta terça-feira (27), mas foi adiada a pedido dos líderes partidários, que solicitaram mais tempo para indicar os membros do colegiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

comissão mista foi criada por resolução, em 2008, com a atribuição de acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil.

Após a instalação, serão eleitos presidente, vice-presidente e relator do colegiado. Neste próximo biênio (2019-2020), a comissão mista deve ser presidida pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou a instalação do colegiado na semana passada, em nota pública. Segundo ele, a comissão é o espaço adequado para centralizar o debate sobre os incêndios que atingem a floresta amazônica. Para Davi Alcolumbre, o assunto “merece atenção diferenciada” para que o Congresso apresente ao País e ao mundo “soluções efetivas”.

A instalação está marcada para as 15 horas, no plenário 19 da ala Alexandre Costa, no Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar