Economia

Comissão de Orçamento do Congresso deve votar LDO na quinta-feira

14 jul 2021, 20:30 - atualizado em 14 jul 2021, 20:30
Moedas, real
A previsão era que o relatório final pudesse ser votado nesta quarta, mas a análise foi transferida pela quinta-feira (Imagem: REUTERS/Bruno Domingos)

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) deve votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 na manhã na quinta-feira, liberando a proposta para análise do plenário do Congresso Nacional.

A perspectiva entre os parlamentares é de votar a LDO no plenário ainda nesta semana, permitindo assim que o Legislativo possa entrar em recesso.

A comissão já aprovou na segunda-feira o parecer preliminar da LDO, que estabelece metas e prioridades para a elaboração do Orçamento do próximo ano.

De autoria do deputado Juscelino Filho (DEM-MA), o relatório considera, entre os parâmetros econômicos, um déficit de 170,47 bilhões de reais para os Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União (Governo Central).

A previsão era que o relatório final pudesse ser votado nesta quarta, mas a análise foi transferida pela quinta-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.