Política

Comissão debate atuação de agentes autônomos no mercado de capitais

18 jun 2021, 9:20 - atualizado em 18 jun 2021, 9:27
O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que pediu a audiência, lembra que, pelas normas atuais, é vedado que um AAI forme sociedade com terceiro não certificado (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta sexta-feira (18) para discutir a atuação dos Agentes Autônomos de Investimento (AAI) no mercado de capitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A audiência será realizada no plenário 8, às 9 horas.

Foram convidados para o debate o chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos dada Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bruno Barbosa de Luna; e o conselheiro da Organização AIs Livres, Alfredo Sequeira Filho.

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), que pediu a audiência, lembra que, pelas normas atuais, é vedado que um AAI forme sociedade com terceiro não certificado, a fim de constituir uma sociedade cujo objeto seja a prospecção e captação de clientes; a recepção e registro de ordens e transmissão dessas ordens para os sistemas de negociação ou de registro cabíveis; e a prestação de informações sobre os produtos oferecidos e sobre os serviços prestados pela instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários pela qual tenha sido contratado.

“Não se pode ignorar que a possibilidade de tais sociedades possuírem sócios sem a certificação de agente de investimentos permitirá a ampliação dos respectivos negócios, por meio de sócios investidores, e resultará inclusive em maior segurança jurídica”, observa Luiz Philippe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar