Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Comissão debate regulação do mercado de câmbio

22/11/2018 - 18:54

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) promove na terça-feira (27) audiência pública para debater a regulação do mercado de câmbio, além dos acordos firmados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com instituições financeiras envolvidas em cartel do setor e seus impactos na economia brasileira. A reunião tem início às 10h, na sala 19 da ala Alexandre Costa.

Para o debate foram convidados o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil, José Augusto de Castro; o professor de Economia da Unicamp, Pedro Linhares Rossi; e um representante do Banco Central.

Autor do requerimento para a realização do debate, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) ressalta que ao menos sete instituições financeiras firmaram acordos em que assumem a coautoria do ilícito no “cartel do câmbio”, seja por meio de Acordo de Leniência, seja por meio de Termo de Cessação de Conduta (TCC).

“Tal fato demonstra que a regulação atual do mercado de câmbio necessita de revisão. As condutas adotadas por estas instituições financeiras comprometeram a concorrência nesse mercado, prejudicando as condições e os preços pagos pelos clientes em suas operações de câmbio, distorcendo os índices de referência do mercado de câmbio e prejudicando vários outros agentes econômicos como as empresas exportadoras brasileiras”, afirma Ricardo Ferraço na justificativa do requerimento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/11/2018 - 18:54

Cotações Crypto
Pela Web