BusinessTimes

Comissão debate sobre impactos no Norte e Nordeste da privatização da Eletrobras (ELET3)

08 maio 2022, 10:26 - atualizado em 08 maio 2022, 10:26
Eletrobras
Há um grande risco para o País com perda do controle público da Eletrobras (Imagem: Divulgação/Eletrobras)

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia promove debate nesta quarta-feira (11) sobre os impacto da privatização da Eletrobrás (ELET3) para as regiões Norte e Nordeste.

Também será debatido o uso múltiplo das águas nessas regiões.

Na avaliação do deputado João Daniel (PT-SE), que propôs o debate, há um grande risco para o País com perda do controle público da Eletrobras, tanto na questão da soberania do setor elétrico, quanto ao perder o comando da grande da malha fluvial nacional.

“Esta privatização provocará também um impacto direto para a cadeia produtiva na indústria, em especial nas regiões Norte e Nordeste, tendo em vista que os aumentos das tarifas de energia que poderão dela advir irão obrigar as empresas a procurarem outros países para desenvolver suas atividades, ou até suspendê-las, sacrificando ainda mais essas regiões, que já sofrem um grande impacto com fim de programas como o Luz para Todos”, afirma o deputado.

Foram convidados:

– representante da Eletrobras Centrais Elétricas Brasileiras;
– o ex-presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreau;
– representante da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste;
– representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários; e
– representante do Sindisan/SE.

O debate será realizado às 14h30 no plenário 11.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.