Política

Comissão do Senado analisará na terça-feira convocação de Guedes sobre aumento de combustíveis

20 jun 2022, 19:43 - atualizado em 20 jun 2022, 19:43
Paulo Guedes
Guedes já consta como convocado a comparecer, também na terça-feira, à Comissão de Segurança Pública da Câmara (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado irá analisar na terça-feira um requerimento de convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para que preste informações sobre o anúncio de mais um aumento do preço dos combustíveis.

O pedido foi apresentado pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG), depois que a Petrobras (PETR4) anunciou na sexta-feira reajustes de 5,18% para a gasolina e de 14,26% para o diesel.

A recente escalada dos preços dos combustíveis tem mobilizado o governo e o Congresso, que aprovou na última semana projeto que fixa um teto às alíquotas de ICMS incidentes sobre gás, combustíveis, energia elétrica, transporte coletivo e comunicações.

Guedes já consta como convocado a comparecer, também na terça-feira, à Comissão de Segurança Pública da Câmara, para falar sobre o reajuste prometido pelo presidente Jair Bolsonaro a policiais.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

reuters@moneytimes.com.br