Câmara dos Deputados

Comissão externa da Câmara fará visita à Brumadinho

31 jan 2019, 20:52 - atualizado em 31 jan 2019, 20:45

A comissão externa da Câmara dos Deputados visitará Brumadinho (MG) na próxima quarta-feira (6). O colegiado, composto por 15 parlamentares, acompanha os desdobramentos do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale, no município mineiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o coordenador da comissão, deputado Zé Silva (SD-MG), foram programadas reuniões com bombeiros, defesa civil, Ministério Público e gabinete de crise instalados na cidade.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, a tragédia provocou a morte de 110 pessoas, 238 ainda estão desaparecidas e 394 foram identificados. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

Comissão Parlamentar de Inquérito

Deputados também têm se articulado para acompanhar as providências com a tragédia de Brumadinho e levantar informações sobre o atual estado das barragens pelo país. O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), tem reiterado pelas redes sociais que apoia a instauração de uma CPI.

“A gente tem que fazer com que o crime pare de compensar. Então, essa é uma das iniciativas: instalar uma CPI também para dar um raio-X da situação das barragens do Brasil e apresentar projetos de lei que impeçam novas tragédias, portanto, novos crimes como esses”, afirmou, em vídeo divulgado pelo Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar