Política

Comissão mista faz audiência pública para debater a MP da Liberdade Econômica

26 jun 2019, 9:03 - atualizado em 26 jun 2019, 9:03
A Medida Provisória (MP) que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica será debatida em audiência pública hoje pela comissão mista responsável por sua análise inicial no Parlamento

A Medida Provisória (MP) que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica será debatida em audiência pública hoje pela comissão mista responsável por sua análise inicial no Parlamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apelidada de MP da Liberdade Econômica, a Medida Provisória 881/19 estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica, além de disposições sobre a atuação do Estado como agente normativo e regulador. A declaração define dez direitos para situações concretas, “com objetivo de alterar em caráter emergencial a realidade do Brasil”, segundo a exposição de motivos do governo sobre o ambiente de negócios no país.

Foram convidados para o debate quatro representantes do Ministério da Economia: o ex-deputado constituinte Guilherme Afif Domingos, atual assessor especial do ministro Paulo Guedes; o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Antonio Spencer Uebel; e Geanluca Lorenzon, diretor na mesma secretaria.

Outros convidados são a representante da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Valdete Souto Severo; o secretário de Fazenda de Araguaína/TO, Fabiano Souza; a diretora da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), Maria Beatriz Palatinus Milliet; a professora da Universidade de Brasília (UnB) Amanda Flávio de Oliveira; e o professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) Rodrigo Xavier Leonardo.

Devem participar ainda representantes do Departamento de Registro Empresarial e Integração; da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública; do Sebrae; da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A comissão mista que analisa a MP 881/19 tem como presidente o senador Dário Berger (MDB-SC). O relator é o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).

A reunião será realizada às 14h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

agencia.camara@moneytimes.com.br