Política

Comissão mista que acompanha ações contra a covid-19 vota relatório nesta sexta

17 dez 2020, 18:02 - atualizado em 17 dez 2020, 18:02
Saúde Coronavírus
Comissão mista foi instalada no dia 20 abril, um mês após a decretação do estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19 (Imagem: Tomas Anderson/PantherMedia)

A última reunião da comissão mista que analisa ações do governo de combate à covid-19 está marcada para esta sexta-feira (18), às 15h. No encontro, feito remotamente, será apresentado o relatório final, do deputado Francisco Jr. (PSD-GO).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento tem por objetivo reunir e analisar os dados referentes ao enfrentamento da pandemia, assim como os encaminhamentos feitos pela comissão ao longo do ano.

Instalada em 20 de abril deste ano e presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a comissão mista foi a única do Congresso a funcionar durante o período de emergência em saúde pública decretado em março, em decorrência da pandemia de covid-19.

Até 11 de dezembro, foram feitas 40 audiências públicas semanais, que debateram temas como educação na pandemia, auxílio emergencial, medidas de proteção aos povos indígenas, vacinas e crédito para micros e pequenos empresários, entre outros.

Ao todo, foram 109 convidados para os debates. Entre eles, foram ouvidos Eduardo Pazzuelo, ministro da Saúde, Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional, e Robson Santos da Silva, secretário Especial de Saúde Indígena. A deputada Professora Dorinha, relatora da comissão especial do Fundeb na Câmara dos Deputados, também ouvida pela comissão. Além disso, foram promovidas reuniões mensais de avaliação com o ministro da Economia Paulo Guedes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A continuidade da comissão em 2021 deve ser debatida na reunião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar