Bolsa Família

Comissão sobre pagamento de 13º ao Bolsa Família faz nova tentativa para votar relatório

07 fev 2020, 10:24 - atualizado em 07 fev 2020, 10:24
Bolsa Familia
O parecer à proposta já está pronto para votação, mas a falta de quórum impossibilitou duas reuniões agendadas na semana passada (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

A comissão mista responsável pela análise da MP 898/19, que estabelece o pagamento de 13º aos beneficiários do Bolsa Família, tem reunião agendada para esta terça-feira (11) para votar o relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parecer à proposta já está pronto para votação, mas a falta de quórum impossibilitou duas reuniões agendadas na semana passada. O presidente da comissão que examina o texto da Medida Provisória, deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), creditou a falta de quórum à pouca quantidade de deputados em Brasília para o início das atividades legislativas de 2020.

Em seu relatório, Randolfe Rodrigues apontou como fonte de recursos o aumento da arrecadação da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), que tem uma estimativa de render entre R$ 50 e R$ 63 bilhões. Ele garantiu também que o parecer final incluiu a extensão do pagamento do 13º também a quem recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC).

A reunião será realizada às 14h30, no plenário 19 da ala Alexandre Costa, no Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar