Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Comissão vai ouvir ministro da CGU sobre compra de vacinas pelo Ministério da Saúde

06/08/2021 - 14:37
Coronavírus vacinas
Wagner Rosário disse que a apuração não duraria mais que dez dias (Imagem: Pixabay/@fernandozhiminaicela)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima terça-feira (10) com a presença do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.

Ele foi convidado para prestar esclarecimentos sobre a investigação conduzida pela CGU sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas no Ministério da Saúde.

A audiência será realizada no plenário 13, às 9h30.

O deputado Elias Vaz (PSB-GO), que pediu a presença do ministro da CGU, disse que Wagner Rosário minimizou a gravidade das suspeitas que recaem sobre o contrato para a compra da vacina indiana Covaxin, antes mesmo de qualquer investigação.

Elias Vaz lembra que o relatório feito pela área técnica do órgão, que tem atribuição de fiscalizar os atos do próprio governo em busca de indícios de corrupção, contradiz as afirmações do ministro.

“Wagner Rosário disse que a apuração não duraria ‘mais que dez dias’. Também omitiu a gravidade com que o assunto passou a ser tratado por áreas técnicas da CGU e forneceu informações distorcidas sobre prazo de apuração, natureza da investigação e motivação dos procedimentos”, observou o deputado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 06/08/2021 - 14:37

Cotações Crypto
Pela Web