AgroTimes

Commodities agro ainda estão meio atreladas ao financeiro; só soja testa leve ajuste positivo

19 maio 2022, 8:52 - atualizado em 19 maio 2022, 8:55

 

Soja Agricultura
Plantio da soja nos EUA segue em foco, como o milho, e Chicago testa leve alta

Até que a quinta-feira (19) rode um pouco mais, especialmente à espera da abertura do mercado financeiro dos Estados Unidos e a consolidação dos negócios na Europa, as commodities agrícolas estão seguindo a linha da véspera, com pouca influência de seus fundamentos específicos.

O recuo dos futuros é generalizado, com exceção da soja, que testa um ajuste moderado de alta após fortes perdas na quarta, indo a leves 0,40%, com o bushel a US$ 16,70, às 8h50 (Brasília).

As bolsas asiáticas fecharam também em forte de vendas e os sinais dos indicadores futuros dos índices de ações nos EUA e o dólar cotado internacional (DXY) são mistos, ambos em baixa.

O petróleo também mantém a perspectiva de que a demanda ainda seguirá deprimida, por alertas em relação ao lockdown na China.

Perde em torno de 1%, a US$ 108,22 barril em Londres.

Em Chicago e Nova York, praças das negociações com os derivativos agrícolas, não se perdeu o foco nas incertezas em relação ao plantio americano de grãos, da mesma forma que segue em estado de atenção o clima seco e frio no Brasil, com resultados ainda incertos, mas sob risco, no milho, café e cana – neste último, com reflexos no açúcar.

Houve até um certo relaxamento quando a madrugada passada não registrou o fenômeno sob muita intensidade, mas é cedo para folga.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar