Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Commodities se preparam para possível estresse se pesquisas confirmarem Biden vitorioso

03/11/2020 - 10:00
Soja Grãos Commodities Agricultura Agronegócio
Soja sobe em Chicago pela demanda chinesa, mas o financeiro está no radar (Imagem: Reuters/Jorge Adorno)

As principais commodities tentam se equilibrar nos seus fundamentos nesta terça (3), com ganhos nas bolsas de mercadorias de Chicago (soja, milho e trigo), Nova York (café, açúcar e algodão) e Londres (petróleo), mas não se descarta o potencial de estresse que possa entrar nos preços já nas operações desta madrugada, a depender das pesquisas de boca de urna nas eleições dos Estados Unidos.

Além dos derivativos em alta, nesta parte do dia o dólar index está em queda e os índices futuros de ações nos Estados Unidos, S&P 500 e Dow, sobem, aproveitando indicadores econômicos americanos positivos.

Se Jose Biden ser apontado como o virtual vitorioso, como as pesquisas dão até aqui, e Donald Trump incendiar um cenário de contestação, os mercados financeiros podem ficar abalados e atraírem os ativos de maior risco para dentro.

Embora se espere que os resultados oficiais demorem, com o envio recorde de votos pelo correio, após o fechamento das urnas do pleito de hoje o mundo deverá ter uma ideia bastante plausível se Donald Trump fica na Casa Branca ou se dará lugar a Joe Biden.

Na campanha à reeleição, o candidato Republicano praticamente deixou velado que se declarará vitorioso na noite desta terça e também deu indícios de judicialização das eleições se o Democrata for apontado ganhador quando saírem os resultados oficiais.

Possibilidades de tumultos populares, especialmente pelos apoiadores de Trump, igualmente podem incendiar as eleições mais tensas em décadas.

Novas notícias sobre a expansão do novo coronavírus e restrições à movimentação das populações europeias seguem pressionando também.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 03/11/2020 - 10:31

Cotações Crypto
Pela Web