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Como a Inteligência Artificial pode influenciar o consumidor a comprar mais

29 mar 2023, 15:26 - atualizado em 29 mar 2023, 15:26
Inteligência artificial
Conforme a pesquisa, a tecnologia pode ajudar na interação entre marcas e consumidores, auxiliando no atendimento, assistência virtual e outras tarefas (Imagem: Pixabay)

O marketing de experiência, que consiste em utilizar as emoções dos clientes para conquistá-los, se tornou uma estratégia popular para as empresas envolverem e fidelizar seus clientes. E essa pode ser uma das áreas impulsionadas com a chegada da tecnologia de Inteligência Artificial, como o ChatGPT.

Segundo pesquisa da Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, o ChatGPT foi testado por 6% dos participantes da pesquisa, recebeu aprovação de 85% dos usuários, com 27% admitindo usar com frequência em caso de uso gratuito.

Dentre os 1.765 brasileiros maiores de idade ouvidos pela empresa, 87% já ouviram falar de IA e 54% acreditam que a Inteligência Artificial já está mudando algo em suas vidas.

Ainda que, 78% acredita que Inteligência Artificial pode roubar emprego das pessoas, e 51% acredita que leis podem limitar o uso de AI 45%. Mas somente 16% acredita que a Inteligência Artificial nunca será capaz de substituir o ser humano.

Ainda segundo pesquisa, a inteligência artificial, permite que as empresas personalizem as jornadas dos clientes de maneira mais eficaz, com base em suas preferências e histórico de compras.

Conforme a pesquisa, a tecnologia pode ajudar na interação entre marcas e consumidores, auxiliando no atendimento, assistência virtual e outras tarefas.

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Como usar Inteligência Artificial no marketing de experiência?

Marvin Akbari, fundador da C’est La Vie Produções, empresa especializada em eventos para o público de alto padrão, comenta que a Inteligência Artificial aliada ao marketing de experiência pode ajudar as empresas em um mercado saturado, oferecendo experiências personalizadas e melhorando a relação com os clientes.

“Além disso, a Inteligência Artificial pode ajudar na economia de tempo e recursos valiosos. Outras formas estão na análise de dados e na possibilidade de campanhas automatizadas”, explica.

O empresário, comenta que está utilizando a tecnologia de forma recorrente, e conta que as empresas ganham opções para criar campanhas de marketing direcionadas.

“A Inteligência Artificial pode ser usada para melhorar a experiência do cliente em tempo real, oferecendo recomendações personalizadas e suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso pode ajudar a aumentar a lealdade do cliente e a fortalecer a relação entre a marca e o cliente, entendendo suas necessidades e comportamentos”, afirma.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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