Como a MBRF (MBRF3) domina o fim de ano e marca presença no seu Natal e Ano Novo
Talvez o nome da MBRF (MBRF3), a gigante de proteínas que nasceu neste ano com a fusão entre Marfrig e BRF, não seja tão familiar para você, mas você com certeza conhece os nomes Sadia e Perdigão. As duas marcas marcam presença na mesa dos brasileiros, especialmente no Natal.
No segmento de comemorativos, a MBRF conta com market share de 60%, além de expressivos 65% para aves especiais e 75% para o peru. Além disso, a empresa marca presença em 99% dos municípios brasileiros.
“Temos orgulho de estar presente na mesa dos brasileiros, atendendo mais de 5.300 municípios, no momento mais importante do ano que é o Natal”, disse o controlador e chairman, Marcos Molina, durante evento com jornalistas chamado de “O Maior Natal do Mundo”.
- VEJA MAIS: O que os balanços do 3T25 revelam sobre o rumo da bolsa brasileira e quais ações podem surpreender nos próximos meses – confira as análises do BTG Pactual
Molina também falou sobre a maior presença do frigorífico no Ano Novo do brasileiro, com a linha “Perdigão na Brasa”, que passa a fazer cada vez mais parte do cardápio de final de ano.
Manoel Martins, vice-presidente de mercado Brasil e marketing da MBRF, afirma que o plano de 2026 para a MBRF é de conquistar cada vez mais mercado e que o grande pilar do negócio são itens de valor agregado.
O queridinho do Natal e grande carro-chefe da empresa, o famoso Chester®, completou 45 anos em 2025, com toda a produção do frango concentrada em Mineiros (GO).
“No 3T25, vimos um crescimento de 9% na nossa linha de processados, mas se olharmos bem, de 2022 para cá, essa linha cresce acima de 25% do nosso negócio. O Natal do Brasil tem gosto de MBRF”, conclui.