AgroTimes

Como a Vivo (VIVT3) quer entrar no agronegócio por meio da novela “Pantanal”, da Globo

17 jun 2022, 16:07 - atualizado em 17 jun 2022, 16:08
Vivo
Vivo vai estrear na novela Pantanal, da Globo, com foco no agronegócio (Imagem: Rafael Borges/Money times)

A Globo fechou contrato publicitário com a Vivo (VIVT3) para a novela Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vivo pretende explorar seu ecossistema de serviços digitais e sua presença no setor de agronegócio. Para isso, serão abordados diversos serviços e as novas possibilidades com a chegada da tecnologia 5G.

“A parceria com a Globo é importante para evidenciar, através da ficção da novela, o impacto positivo da digitalização nas pessoas e empresas. Essa foi mais uma das iniciativas para reforçar a potência dos nossos serviços digitais e a relevância dessas soluções.” afirma Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Foco da Vivo é o agronegócio

Com o novo projeto na Globo, a empresa quer focar no agronegócio. Segundo o comunicado, serão apresentados serviços completos para otimizar a produção de pequenos e grandes negócios rurais.

Ao longo da novela, outros serviços digitais da Vivo também serão apresentados ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ser introduzida na novela, a presença da Vivo se dá quando Jove (Jesuita Barbosa), interessado em conhecer mais os negócios do pai, convence José Leôncio (Marcos Palmeira) a modernizar a fazenda, que até hoje tem um único meio de comunicação: o rádio.

Para isso, Jove convencerá o pai a colocar internet na fazenda, com o intuito de otimizar os negócios.

Pantanal, remake de sucesso da Globo

A Vivo é uma das patrocinadoras do remake de Pantanal, que, segundo levantamento feito pelo colunista do Uol, Ricardo Feltrin, pode ter um faturamento superior a R$ 600 milhões.

Em termos de faturamento com patrocinadores, a novela chega ao nível da edição de 2022 do Big Brother Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.