BusinessTimes

Como ganhar mais seguidores no Instagram: mais ou menos hashtags?

11 out 2021, 15:53 - atualizado em 11 out 2021, 15:55
Instagram
Levantamento revela que tudo depende do contexto e o tipo de conta, mas que de maneira geral “menos é mais” na plataforma social (Imagem: Pixabay/ mohitmaurya809)

A pergunta de “um milhão de dólares” nos tempos atuais, na verdade, é a de “um milhão de seguidores”. Como conseguir mais atenção no Instagram: mais ou menos hashtags?

Um estudo recente feito pela Emplifi, plataforma unificada líder global em Customer Experience, analisou perfis de empresas de mídia e descobriu que as contas desse ramo que não utilizaram hashtags em suas publicações no Instagram obtiveram praticamente o dobro da média de interações.

O levantamento revela que tudo depende do contexto e o tipo de conta, mas que de maneira geral “menos é mais” na plataforma social.

Média de interações no Instagram por número de hashtags utilizadas por empresas de mídia em todo o mundo

A empresa também estudou perfis de marcas e relatou que aquelas que utilizaram entre uma e duas tags em seus posts, tiveram maior engajamento, comparado a publicações que utilizaram zero ou um número de hashtags superior a dois.

“Posts sem nenhuma hashtag, tiveram uma média de interação de cerca de 250. Enquanto posts com uma ou duas tags, apresentaram uma performance melhor, com uma média acima de 250 interações. A partir de três hashtags, o engajamento dos posts tende a diminuir, variando entre 200 e 150 interações”, apontam os resultados.

Média de interações no Instagram por número de hashtags utilizadas por marcas em todo o mundo

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin