Coluna
Opinião

Como o coronavírus “contaminou” a produção de carne nos Estados Unidos

09 maio 2020, 10:08 - atualizado em 09 maio 2020, 17:43
Carnes Boi Commodities
O choque ocorrido nas fábricas de processamento está criando um gargalo na cadeia de produção, fazendo com que animais não sejam abatidos e utilizados para produzir carne (Imagem: Unsplash)

O caso da indústria de carne nos Estados Unidos nos dá uma dimensão dos impactos do coronavírus. Grandes fábricas de processamento de carne precisaram fechar temporariamente, ou reduzir drasticamente a produção, pois vários de seus trabalhadores estão infectados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há um sério risco de que o produto não chegue aos consumidores.

Nesta semana, o presidente Donald Trump invocou o Ato de Defesa da Produção para o setor, forçando empresas a se manterem abertas. Mas não está claro se os trabalhadores aceitarão retornar a seus postos, por conta do medo de se infectarem.

Não há problema desse tipo na criação de animais.

Mas o choque ocorrido nas fábricas de processamento está criando um gargalo na cadeia de produção, fazendo com que animais não sejam abatidos e utilizados para produzir carne. Porcos e frangos já estão sendo sacrificados e enterrados por fazendeiros, para poupar custos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os impactos da doença se espalham pela cadeia de produção. A interrupção de um de seus elos (por causa do coronavírus) acaba “contaminando” todo o resto do setor.

Leia mais nesta matéria do Washington Post.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar