Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Como operar na Bolsa no pós-Carnaval?

Gustavo Kahil
01/03/2017 - 16:58

Depois de três dias consecutivos de baixa, e uma queda das ações em NY na terça-feira de Carnaval, o Ibovespa voltou a subir no início do pregão desta quarta-feira, mas mostra instabilidade. Além do ajuste para se adequar aos dias parados, o mercado acompanha o otimismo visto nos EUA após o discurso de Donald Trump na véspera.

Siga-nos no Twitter

A fala do presidente acrescentou pouco quanto aos detalhes de seus projetos. Apesar disso, Trump chegou até a ser bem visto por sua postura mais “presidencial” desta vez. “Vou pedir ao Congresso para aprovar uma legislação que produza um investimento de US $ 1 trilhão na infraestrutura dos Estados Unidos e financiado por capital público e privado criando milhões de novos empregos”, disse o presidente em um momento de seu discurso.

“Com a queda no último pregão, o Ibovespa encontrou a região de forte suporte em 66.200 pontos. Se voltar a cair e perder este suporte, o mercado sairá da tendência de alta e poderá buscar os próximos suportes em 64.600 e 63.700 pontos”, avaliam os analistas do Itaú Fábio Perina e Eduardo Marzbanian. O índice opera hoje em torno dos 77 mil pontos.

Do lado da alta, o Itaú vê o rompimento da máxima em 69.500 pontos com determinante para seguir em direção aos 74 mil pontos. O recorde do índice é de 73.516 pontos, alcançado em 20 de maio de 2008.

Estratégia

A Benndorf Research continua a recomendar um posicionamento defensivo até que haja confirmação de reversão positiva acima dos 66.000 pontos.

No longo prazo, a consultoria avalia que o Ibovespa mantém o patamar de sobrecompra com uma relação de “risco x retorno” para novas compras na estratégia “buy and hold”.

“Recomendamos stock picking (seleção cuidadosa para novas compras) ou aguardar por um movimento corretivo em direção ao suporte dos 62.000 pontos”, diz.

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto