Celulares

Como proteger seu celular em caso de furtou ou roubo? Confira

11 dez 2023, 15:05 - atualizado em 11 dez 2023, 15:05
Celular, Roubo, Furto
Aparelhos celular tem sido alvo de furtos e roubos. (Imagem: Canva Pro)

Os celulares atuais e modernos concentram uma grande quantidade de informações pessoais, dados, acesso a contas bancárias, entre outros. Assim, costumam ser alvo de roubos e furtos. É importante manter os aparelhos com a maior proteção possível, evitando problemas maiores em caso de roubo ou furto de celular.

Dicas para proteger seu celular

  • Bloqueio automático

É interessante colocar o bloqueio automático mais rápido disponível em um celular, de 15 ou 30 segundos. Assim, caso seja furtado ou roubado, haverá maior dificuldade de um terceiro desbloqueá-lo.

  • Senhas

Não salvar senhas no WhatsApp ou em outros aplicativos de fácil acesso uma vez que o celular esteja desbloqueado é uma boa opção. Também, é melhor evitar salvar as senhas em navegadores.

Além disso, não use as mesmas senhas em diferentes apps ou sites. Escolha senhas difíceis e aleatórias.

  • Aplicativos

Para proteger seus dados no aparelho celular, também é importante adicionar senhas nos aplicativos, como WhatsApp e aplicativos de banco.

  • IMEI

Tenha anotado o IMEI do celular (número de identificação), ele é fundamental em casos de roubo ou perda do aparelho. Essa restrição impede que o smartphone se conecte às redes das operadoras móveis e desestimula a utilização de produtos sem a devida procedência.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.