BusinessTimes

Como vender mais na Black Friday? Google lança Guia do Varejo

04 nov 2021, 19:12 - atualizado em 04 nov 2021, 19:12
Google
“Neste ano, com o avanço da vacinação e retomada econômica, teremos uma Black Friday do recomeço”, diz diretor do Google (Imagem: Unsplash/ Solen Feyissa)

O Google (GOGL34; GOGL35) lançou, esta semana, um guia para as pequenas e médias empresas para atingir mais facilmente os seus clientes usando a ferramenta online em uma preparação para a Black Friday, em 26 de novembro, e no Natal.

Segundo o mecanismo de busca, só no ano passado, as buscas relacionadas a produtos de varejo aumentaram três vezes em relação a 2019 a jornada de compra se tornou mais complexa.

“Neste ano, com o avanço da vacinação e retomada econômica, teremos uma Black Friday do recomeço, em que muitas compras ganharão um valor simbólico para os brasileiros”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de negócios para pequenas e médias empresas do Google Brasil.

Segundo o centro de pesquisas Ipsos, em uma pesquisa encomendada pelo Google, 6 em cada 10 pessoas têm intenção de comprar na próxima Black Friday. A pesquisa foi feita com 500 pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o guia:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.