Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Companhia do Irã finaliza acordo para comprar 60 aviões da Boeing

11/06/2017 - 16:57

Asseman

A companhia iraniana Aseman Airlines finalizou um acordo para a compra de 60 aviões da americana Boeing, informou neste sábado a agência estatal Irna. As aeronaves devem ser entregues em dois lotes, o primeiro deles de 30 aviões de passageiros modelo 737, em 2019.

Não foi informado o valor do negócio. É o segundo acordo entre a Boeing e uma companhia aérea iraniana desde a assinatura do histórico acordo nuclear entre Teerã e potências globais, que entrou em vigor em 2016. Pelo acordo, o Irã impôs controles a seu programa nuclear, em troca da redução de sanções ao país.

Em dezembro, a Iran Air finalizou um acordo de US$ 16,6 bilhões para a compra de 80 aviões de passageiros. Em setembro, o governo dos Estados Unidos deu autorização para que a Boeing e sua rival europeia, a Airbus, vendessem bilhões de dólares em aeronaves para o Irã. Fonte: Associated Press.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web