BusinessTimes

Compass e Mitsui mudam nome da Gaspetro para Commit Gás e anunciam CEO

12 jul 2022, 15:42 - atualizado em 12 jul 2022, 15:42
As empresas afirmaram ainda que o novo CEO da Commit Gás, Renato Fontalva, terá como principal missão ampliar o acesso ao gás natural nos Estados que a empresa atua junto dos demais sócios das distribuidoras (Imagem: REUTERS/Baz Ratner)

A Compass e a Mitsui anunciaram nesta terça-feira a mudança do nome da holding de distribuição de gás Gaspetro para Commit Gás e a nomeação de Renato Fontalva como novo presidente da companhia.

Os anúncios ocorrem após a conclusão da alienação da fatia de 51% detida pela Petrobras (PETR3PETR4) na Gaspetro à subsidiária do grupo Cosan (CSAN3).

A japonesa Mitsui é a outra sócia, possuindo 49% da holding que detém participação em 18 distribuidoras de gás natural.

“Estamos unindo nossas competências de forma colaborativa e complementar para criar uma companhia comprometida em desenvolver o mercado de gás natural no longo prazo, combinando esforços para tornar a Commit referência em gestão e inovação na distribuição de gás canalizado”, disseram em nota os CEOs da Compass, Nelson Gomes, e da Mitsui, Tadaharu Shiroyama.

As empresas afirmaram ainda que o novo CEO da Commit Gás, Renato Fontalva, terá como principal missão ampliar o acesso ao gás natural nos Estados que a empresa atua junto dos demais sócios das distribuidoras.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.