BusinessTimes

Compra do Hospital do Coração de Londrina reforça estratégia de expansão da NotreDame

25 nov 2020, 13:44 - atualizado em 25 nov 2020, 13:44
NotreDame Intermedica
De acordo com o documento divulgado ontem, o preço de aquisição de R$ 170 milhões será pago à vista, em dinheiro, descontados o endividamento líquido (Imagem: NotreDame Intermédica/Youtube)

A compra do Hospital do Coração de Londrina, realizada pela NotreDame (GNDI3) na terça-feira (24), reforça a forte estratégia de expansão da companhia, na visão da Ágora.

De acordo com o documento divulgado ontem, o preço de aquisição de R$ 170 milhões será pago à vista, em dinheiro, descontados o endividamento líquido.

“Com esta transação, a empresa reforça sua intenção em manter a estratégia de crescimento no sul do país, reafirmando seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade”, justificou a NotreDame.

Segundo a empresa, o Grupo Hospitalar de Londrina opera um complexo de saúde com dois hospitais gerais de alta complexidade: o hospital Paes Leme, fundado em 2003, e o hospital Bela Suíça, fundado em 2015, totalizando 248 leitos, sendo 83 de UTI, além de dois centros clínicos com 32 consultórios.

“A compra do Hospital do Coração de Londrina marca a entrada em uma região ainda pouco explorada como a de Londrina. Nesse sentido, embora possa ser uma região em que a empresa possa se concentrar mais no crescimento orgânico a partir dessa estrutura hospitalar, esperamos ver aquisições de operadoras daqui para frente”, afirmou a corretora.

A Ágora avaliou que o valor pago pela empresa está em linha com as outras aquisições.

No geral, a recomendação é de compra para as ações da NotreDame, com preço-alvo de R$ 80.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.