AgroTimes

Condição das safras de milho e soja nos EUA melhora na semana, afirma USDA

09 jul 2024, 13:50 - atualizado em 09 jul 2024, 13:48
milho usda soja
A qualidade das lavouras de milho melhorou na última semana, assim como a de soja. (Imagem: Pixabay/Kathas_Fotos)

A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos melhorou na última semana, informou o Departamento de Agricultura do país (USDA), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra.

A agência informou que 68% da safra apresentava condição boa ou excelente no último domingo, 7, alta de 1 ponto porcentual em relação à semana anterior. O relatório mostrou também que 24% da safra tinha formado espiga, ante 18% um ano antes e 14% na média.

  • É hora de investir nesta “gigante” do agro, diz analista. Companhia está descontada e faz parte da carteira de “top picks” da analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research. Clique aqui e confira o nome da ação. 

No plantio de soja, 9% da safra está formando vagens, ante 8% na data correspondente do ano passado e 5% na média de cinco anos. O USDA disse também que 34% da safra tinha florescido, ante 35% um ano antes e 28% na média. O relatório mostrou ainda que 68% da safra tinha condição boa ou excelente, ante 67% da semana anterior.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 75% da safra tinha condição boa ou excelente, alta de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. Segundo o relatório, 59% da safra tinha perfilhado, ante 66% um ano antes e 60% na média de cinco anos. O USDA informou também que a colheita da safra de trigo de inverno do país estava em 63% no último domingo, ante 43% um ano antes e 52% na média de cinco anos. Não foram apresentados dados sobre as condições da safra.

O relatório mostrou também que 52% da safra de algodão tinha florescido, em comparação a 51% um ano antes, 1% a mais do que na média de cinco anos. A agência informou ainda que 19% da safra estava formando maçãs, ante 15% um ano antes e na média. Além disso, 45% da safra apresentava condição boa ou excelente, piora de 5 pontos porcentuais na semana.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.