BusinessTimes

Confiança do consumidor alemão cai mais em meio a lockdown mais rígido

22 dez 2020, 8:43 - atualizado em 22 dez 2020, 8:43
Alemanha Bandeira
O instituto de pesquisa GfK disse que seu índice do sentimento do consumidor, com base em pesquisa junto a cerca de 2 mil alemães, caiu a -7,3 pontos de -6,8 no mês anterior (Imagem: Reuters/Hannibal Hanschke)

A confiança do consumidor alemão caiu pelo terceiro mês seguido para janeiro uma vez que o lockdown mais rígido para conter as infecções por coronavírus reduziu as expectativas de renda e aumentou a propensão para guardar dinheiro, mostrou pesquisa nesta terça-feira.

O instituto de pesquisa GfK disse que seu índice do sentimento do consumidor, com base em pesquisa junto a cerca de 2 mil alemães, caiu a -7,3 pontos de -6,8 no mês anterior.

Foi a leitura mais baixa desde julho mas foi melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters de -8,8.

A chanceler Angela Merkel e líderes estaduais adotaram novo lockdown em 2 de novembro, segundo o qual restaurantes, bares e locais de lazer foram fechados, enquanto as lojas permaneceram abertas.

Como as medidas falharam em reduzir o número de infecções, o governo impôs regras mais rígidas a partir de 16 de dezembro, que fecharam a maioria das lojas, salões e outros serviços.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.