Internacional

Confiança do consumidor na Alemanha recua acima do esperado

26 mar 2019, 7:20 - atualizado em 26 mar 2019, 7:22
Economia sofre de cenário geopolítico internacional conturbado (Imagem: Pixabay)

A confiança do consumidor na Alemanha medida pelo instituto GfK caiu para 10,4 pontos na medição para abril, abaixo do consenso do mercado, de 10,8 pontos e com revisão para baixo da leitura de março, passando de 10,8 pontos para 10,7 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

O recuo mensal adiciona preocupação no horizonte da economia alemã, pela expectativa de que a demanda doméstica propulsaria o crescimento neste ano, em meio a desaceleração global – prejudicando países exportadores – Brexit e guerra comercial entre China e EUA.

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

A pesquisa contempla 2000 respostas e indicou também queda nas expectativas de renda futura pela população alemã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alemanha: índice de confiança do empresariado surpreende e sobe em março

“Apesar destas perdas, o humor dos consumidores entre os alemães permanece positivo”, declarou Rolf Buerkl, pesquisador do GfK.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
valter.silveira@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar