Jornais

Confira as principais notícias dos jornais nesta terça-feira

07 jun 2022, 7:00 - atualizado em 07 jun 2022, 7:15
Jornais
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. (Imagem: FreePik)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta terça-feira (07):

Política

jair Bolsonaro
Bolsonaro disse que a pandemia, “pelo que tudo indica”, está no fim, mas ressaltou os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia no preço dos combustíveis (Imagem: Isac Nóbrega/PR)

Bolsonaro confirma que governo propõe zerar ICMS sobre diesel com compensação a Estados –O presidente Jair Bolsonaro confirmou , que o governo propôs zerar o ICMS sobre diesel, com compensação aos Estados pela perda com arrecadação, por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – Money Times

Eliane Cantanhêde: ‘Agenda nos EUA é ao gosto de Biden e indigesta para Bolsonaro’ – O Estado de S. Paulo

Lula avalia que chegou o momento de abrir a agenda para o empresariado – Folha de S. Paulo

Apoio de Lula e esquerda unida adianta no 1° turno – Valor Econômico

Economia

Etanol
Na região Centro-Sul do país, maior exportador mundial de açúcar, as usinas já favorecem o biocombustível, como de costume no início da safra (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Açúcar sobe com aposta que gasolina cara puxará etanol no Brasil – Os contratos futuros de açúcar atingiram uma máxima de cinco anos em Londres com apostas de que a gasolina cara levará usinas no Brasil e na Índia a converterem mais cana em etanol – Money Times

Sem gatilhos para grandes mudanças, Ibovespa cai e volta aos 110 mil pontos – Valor Econômico

Das estreantes na Bolsa desde 2017, 80% estão com ações no vermelho – O Estado de S. Paulo

São Paulo construiu 1,2 milhão de apartamentos em seis décadas – Folha de S. Paulo

Empresas

Suzano Papel e Celulose
Ações do setor de papel e celulose não acompanharam a grande elevação da commodity no ano (Imagem: Facebook/Suzano)

Celulose: Mercado parece ignorar ações, mesmo com disparada de preços; ‘Compre Suzano (SUZB3)’, indica BBI –  Os preços da celulose acumulam uma alta significativa em 2022, mas ainda têm fôlego para seguir em patamares similares até 2023, avalia o Bradesco BBI – Money Times

Eletrobras: Por que você deveria investir na privatização, segundo casas de análise independentes – Valor Econômico

Syn vence queda de braço com Rio Bravo em disputa em fundo imobiliário – O Estado de S. Paulo

Internacional

Emprego EUA
Pedidos de demissão continuam apesar de os líderes de algumas das maiores empresas dos EUA alertarem para um “risco muito, muito alto”  (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

Americanos ignoram avisos de recessão e largam empregos –Os americanos não param de largar seus empregos. Nos dois anos da chamada Great Resignation – o abandono sem precedentes de postos de trabalho nos EUA durante a pandemia – a economia mudou muito – Money Times

Australia’s central bank raises rates by 0.50% in surprise move – Nikkei Asia

Taiwan: preparing for a potential Chinese invasion – Financial Times

España tendrá hasta 7.500 millones menos de margen para gastar en 2023 – El País

Stock Futures Slip Ahead of Economic Data – The Wall Street Journal

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site