Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Conheça a tecnologia da vacina da Moderna contra o HIV

Renan Nunes
01/02/2022 - 12:02
Vacina
Os testes da vacina contra o HIV contarão com 56 participantes voluntários (Imagem: Shutterstock/Science Photo Library)

Na última semana, a Moderna (MRNA; M1RN34), em parceria com a International AIDS Vaccine Initiative (IAVI), anunciou a vacinação dos primeiros participantes da Fase 1 do ensaio clínico da nova vacina experimental contra o HIV.

A primeira etapa de testes – chamada IAVI G002 – irá analisar se os imunizantes induziram a uma resposta imunológica capaz de orientar o desenvolvimento de anticorpos neutralizantes contra o vírus.

Antes do início dos ensaios clínicos, em 2021, pesquisadores da IAVI anunciaram que os antígenos desenvolvidos pela equipe de cientistas do instituto apresentaram resultados eficazes em 97% dos pacientes testados.

Utilizando a tecnologia mRNA (ou RNA mensageiro), a vacina contra o HIV possui o mesmo mecanismo de imunização que as vacinas utilizadas no combate ao coronavírus.

“Acreditamos que o mRNA oferece uma oportunidade única para atendermos às necessidades urgentes de saúde pública que ainda não foram atendidas em todo o mundo”, declarou Stephen Hoge, presidente da Moderna.

De acordo com a farmacêutica, graças a uma série de pesquisas realizadas previamente, a tecnologia mRNA permite o desenvolvimento rápido de novos imunizantes, o que garantiu maior rapidez e eficiência para a equipe de pesquisadores.

As aplicações foram iniciadas na última quinta-feira (27) e contarão ao todo com 56 adultos voluntários que testaram negativo para o vírus HIV. Os participantes serão acompanhados durante 6 meses após a aplicação da última dose e terão suas respostas imunológicas examinadas periodicamente.

As doses serão aplicadas na Escola de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade George Washington, Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, Clínica Hope do Centro de Vacinas Emory e Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/02/2022 - 12:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto