Mercados

Conheça o fundo imobiliário que será sócio de 5 cemitérios em SP; Ifix sobe

06 out 2022, 18:27 - atualizado em 06 out 2022, 18:27
fundos imobiliários
Fundos imobiliários fecham em alta de 0,3% nesta quinta-feira (6) (Imagem: Reprodução/Freepik)

O fundo imobiliário Mérito Desenvolvimento (MFII11) adquiriu 35% da Cortel SP, consórcio de empresas que ganhou a licitação dos serviços de cemitérios da cidade de São Paulo, colocando-se como outra opção de “fundo de cemitério” ao lado do Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11).

O consórcio foi constituído em parceria com o Grupo Cortel, que atua há mais de 59 anos no segmento de cemitérios, crematórios, serviços funerários e planos previdenciários. Atualmente, a empresa possui empreendimentos em sete estados do Brasil, com 12 cemitérios, 10 crematórios e três casas funerárias.

Na capital paulista, o Cortel SP será responsável pela gestão dos cemitérios do Araçá, Dom Bosco, Santo Amaro, São Paulo e Vila Nova Cachoeirinha, sendo que o prazo da concessão é de 25 anos.

Diante das informações, as cotas do MFII11 encerram em alta de 1,04%.

Ifix fecha em leve alta de 0,3%

O índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou o pregão desta quinta-feira (6) com alta de 0,3%, aos 2.995 pontos. Com valorização de 3,11%, o FII Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) registrou o melhor resultado do dia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar