Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

ConocoPhillips comprará produtora de “shale” Concho Resources por US$ 9,7 bilhões

19/10/2020 - 15:38
ConocoPhillips
A operação promove a troca de 1,4 ação da ConocoPhillips por papel da Concho, um prêmio de cerca de 1,5% em relação ao fechamento de sexta-feira (Imagem: Facebook/ConocoPhillips)

A ConocoPhillips chegou a um acordo nesta segunda-feira para a aquisição da produtora norte-americana de “shale” (petróleo não convencional) Concho Resources por 9,7 bilhões de dólares, em momento em que o setor energético segue se consolidando em meio à queda nos preços e na demanda por combustíveis.

O acordo, totalmente em ações e com baixo prêmio, ocorre à medida que diversas empresas de “shale” dos Estados Unidos sofrem perdas em função dos baixos preços do petróleo.

A operação promove a troca de 1,4 ação da ConocoPhillips por papel da Concho, um prêmio de cerca de 1,5% em relação ao fechamento de sexta-feira.

As ações da Concho subiram 1,4% no início da sessão desta segunda, chegando a ser negociadas a 49,30 dólares, mas depois passaram a cair levemente.

A compra pode fazer com que a ConocoPhillips entre no grupo dos maiores produtores da Bacia de Permian, principal campo petrolífero dos EUA, que se estende do oeste do Texas ao sudeste do Novo México.

A Concho, quinta maior produtora da Bacia de Permian em termos de volume, bombeia cerca de 319 mil barris por dia (bpd) em poços espalhados por mais de meio milhão de acres.

A Conoco, por sua vez, é uma importante produtora em outros dois campos de “shale” do país, mas bombeia somente 50 mil bpd em Permian.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 19/10/2020 - 15:38