Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Conselho do MP abre processo disciplinar contra procuradora que pediu intervenção militar no STF

24/10/2018 - 15:00

STF

O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, por unanimidade, a abertura de um processo administrativo disciplinar contra a procuradora de Justiça de Minas Gerais Camila Fátima Teixeira.

A procuradora pediu, em uma postagem na internet, que generais deixem as redes sociais e posicionem militares em torno do Supremo Tribunal Federal (STF) até que Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli entreguem as togas. A procuradora do estado também pede que os militares, por meio de uma intervenção, explodam o STF e o Congresso.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

De acordo com o processo, a servidora pública, em tese, incita atos de coação e violência e teria deixado de manter a conduta ilibada, zelar pelo prestígio da Justiça e pela dignidade das próprias funções. A procuradora também vai responder por pedir que generais tomem providências em relação ao ministro do Supremo Marco Aurélio.

O conselheiro do Ministério Público Leonardo Accioly é o relator do processo. São 90 dias para concluir o caso, podendo prorrogar por mais 90 dias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 24/10/2018 - 15:00

Cotações Crypto
Pela Web