Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Conservador, moderado ou arrojado? Corretora Rico indica opções para 2017

15/12/2016 - 21:37

Roberto

O ano que está terminando foi desafiador e 2017 promete começar sem dar alívio para os investidores. Para a Corretora Rico, ainda assim, quem deseja aplicar em produtos financeiros têm oportunidades independentemente do perfil.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

O analista Roberto Indech, entretanto, aponta um fato comum entre os diferentes tipos de investidores: será preciso acompanhar de perto os desdobramentos da política interna e internacional.

“Assim como em boa parte de 2016, é recomendado que o brasileiro fique atento ao noticiário político interno e externo para garantir as melhores opções de produtos – tenha ele um perfil conservador, moderado ou agressivo de investir”, explica.

O analista preparou cenários de investimentos para três perfis de aplicador. Confira:

Conservador: Aqui, a aposta da Rico é privilegiar a liquidez e continuar investindo nos papéis “Tesouro Selic”. “Mesmo com a perspectiva de recuo dos juros, este título do Tesouro Direto ainda traz uma rentabilidade superior àquela da poupança”, afirna,

Moderado: Para o investidor que tem estômago para esperar um pouco mais quando precisar do dinheiro aplicado, a dica é olhar para os CDBs de bancos médios e pequenos; Letras de Crédito Imobiliário (LCI); Letras do Agronegócio (LCA); Letras de Cambio (LC).

“Espera-se que 2017 também seja o ano do retorno dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), com novas emissões e o replanejamento de diversos fundos listados.  É um investimento bastante procurado por aqueles que visam os benefícios dos rendimentos mensais isentos de IR”, explica Indech.

Arrojado: Neste perfil, a sugestão entra na Bolsa. Indech sugere ações de bancos, como Itaú e Bradesco. Além disso, a Petrobras é apontada como oportunidade por conta da mudanças na gestão, além da expectativa de melhores preços do petróleo como consequência do corte de produção anunciado pela Opep.

“Para os otimistas, a expectativa de melhora do cenário nacional pode alavancar as ações da BM&F Bovespa e Ambev”, ressalta.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Cotações Crypto
Pela Web