Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Construtora paulista Pacaembu pede registro para IPO; veja o prospecto

20/02/2020 - 19:24
O valor geral de vendas (VGV) da Pacaembu no ano passado somou 734,8 milhões de reais, um aumento de 8,65% sobre 2018 (Imagem: Youtube/Pacaembu)

A Pacaembu Construtora, especializada no programa habitacional federal Minha Casa Minha Vida no interior paulista, pediu nesta quinta-feira registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A empresa se dedica à construção em grande escala de casas térreas padronizadas horizontais, em bairros planejados, a maioria no interior de São Paulo.

O valor geral de vendas (VGV) da Pacaembu no ano passado somou 734,8 milhões de reais, um aumento de 8,65% sobre 2018.

Mas a companhia teve queda de 28% no faturamento líquido em 2019, na comparação com o ano anterior, para 566 milhões de reais. O lucro ficou estável, em 111 milhões de reais.

A transação, que será coordenada por Credit Suisse, XP Investimentos e Caixa Econômica Federal, envolverá ofertas primária e secundária de ações, segundo o prospecto preliminar protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Pacaembu afirmou no documento que pretende usar os recursos da oferta primária — ações novas, cujos recursos para o caixa da companhia — para reforçar capital de giro e para desenvolver empreendimentos.

Wilson de Almeida Junior e Eduardo Raineri de Almeida, dois dos cinco sócios da empresa, serão acionistas vendedores na oferta secundária.

Veja o prospecto na íntegra:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/07/2020 - 17:35