BusinessTimes

Construtora se une à gigante de hotéis para engordar retornos de investidores; entenda 

25 maio 2023, 8:21 - atualizado em 25 maio 2023, 8:26
Moura Dubeux construtora
Construtora do Nordeste, com forte atuação no segmento ‘beach class’, fecha parceria com empresa dona de rede de hotéis (Foto: Moura Dubeux/Divulgação)

A Moura Dubeux (MDNE3) quer ampliar as suas frentes de atuação e, agora, aposta no setor hoteleiro. Com isso, a construtora e incorporadora com atuação na região Nordeste do país fez uma parceria com a operadora de hotéis Atlantica Hospitality International (AHI).

A AHI é dona das marcas de hotéis Transamerica, Go Inn e sSuites. Com 170 empreendimentos e mais de 28 mil quartos sob gestão, a empresa ainda tem parceria com redes como Hilton e Radisson.

Segundo a Moura Dubeux, a parceria de cinco anos é para oferecer uma opção de potencial maximização de retornos para os clientes da companhia que compraram imóveis para investimento.

Sendo assim, será possível que o cliente tenha rentabilidade por meio de locação, seja nos formatos “short” ou “long-stay”. Ou seja, por curto ou longo período de tempo.

Além disso, a operação com a AHI prevê uma participação da Moura Dubeux nas receitas de locação das unidades geridas pela gigante do ramo hoteleiro.

Construtora e sua aposta além do ‘beach class’

A empresa de construção civil destaca que, nos últimos três anos, lançou mais de 4 mil unidades da marca ‘beach class’, que ‘conversa’ com esse tipo de investimento.

“A parceira vai oferecer aos nossos clientes a experiência da AHI em gestão de ativos”, diz a construtora em comunicado publicado nesta quinta-feira (25) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Contudo, a MDNE3 explica que a operação com a dona da rede de hotéis Transamerica não se limita apenas aos projetos já lançados, como também, podendo ser aplicada a projetos futuros. Como também empreendimentos fora do segmento beach class (à beira da praia).

Leia o comunicado na íntegra:

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin