ImóvelTimes

Construtoras avançam com aprovação de projeto sobre distrato na Câmara

06 dez 2018, 12:46 - atualizado em 06 dez 2018, 12:46

Por Investing.com – No dia seguinte da aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de lei que altera as regras dos distratos. Entre as construtoras, destaque para Even (EVEN3), com alta de 4,76%, Helbor (HBOR3) com 2,94%, MRV (MRVE3) com 2,34%, EZTEC (EZTC3) com 1,05% e Cyrela (CYRE3), com 0,14%. Direcional (DIRR3) (-0,13%), Tenda (TEND3) (-0,14%) e Gafisa (GFSA3) (-2,89%) operam no vermelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice do setor imobiliário registra leve queda de 0,07%, ficando praticamente estável aos 762,21 pontos.

A Câmara aprovou o projeto que regulamenta os direitos e deveres nos casos de rompimento de contratos de compra de imóveis, o chamado “distrato”, uma antiga demanda da indústria de construção.

Parte de um esforço dos deputados para tocar as últimas votações antes do fim do ano, o projeto prevê que 50 por cento do valor pago pelo comprador seja retido pela construtora se o imóvel estiver dentro do regime conhecido como patrimônio de afetação, no qual é criada uma empresa para tocar o projeto com patrimônio separado da construtora.

Em outros casos, a penalidade será de 25 por cento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Existe um esforço grande para uma pauta acordada de final de ano”, disse Garcia a jornalistas após reunião de líderes que definiu a votação do projeto do distrato nesta semana.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar