Economia

Consumidor global quer crédito do tipo ‘compre já, pague depois’

09 out 2021, 19:00 - atualizado em 08 out 2021, 15:22
Pagamentos Consumo
Isso se compara a cerca de 45% que disseram que usarão criptomoedas em breve, segundo relatório publicado nesta quinta-feira pela consultoria de tecnologia Capgemini (Imagem: Reuters/Aly Song)

A maioria dos consumidores planeja usar empréstimos do tipo “compre agora, pague depois” nos próximos dois anos, de acordo com um relatório que destaca o aumento de novos produtos financeiros fora dos maiores bancos do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma pesquisa com mais de 6.300 pessoas em todo o mundo mostrou que 20% já fizeram empréstimos do tipo “compre agora e pague depois”, enquanto cerca de 60% acham que testarão o serviço em dois anos.

Isso se compara a cerca de 45% que disseram que usarão criptomoedas em breve, segundo relatório publicado nesta quinta-feira pela consultoria de tecnologia Capgemini.

Fintechs como Klarna e Afterpay tornaram-se empresas multibilionárias oferecendo aos clientes a opção de pagar em prestações quando fazem compras online.

Especialistas do tipo de crédito “compre agora e pague depois” já chegaram a US$ 10 bilhões em receita anual, recursos que deixaram de ir para os grandes bancos, segundo pesquisa de julho da McKinsey.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse boom atraiu a atenção de reguladores, que estão preocupados com lavagem de dinheiro e risco de empréstimos inacessíveis. Enquanto isso, gigantes financeiros tradicionais, incluindo Goldman Sachs e Mastercard, estão tentando entrar nesse mercado.

Cerca de dois terços dos executivos de bancos consultados pela Capgemini disseram que concorrentes como PayPal Holdings, Stripe e Square eram competidores maiores do que bancos estabelecidos há muito tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar