Finanças Pessoais

Conta internacional: Santander lança a Select Global; veja como abrir

05 dez 2023, 10:12 - atualizado em 05 dez 2023, 10:12
santander conta internacional
O IOF é reduzido a 1,1% e para compras no cartão de crédito tem alíquota de 5,38% (Imagem: REUTERS/Kacper Pempel)

O banco Santander não quis ficar para trás e também lançou sua conta internacional nesta terça-feira (5). A nova modalidade recebeu o nome de Select Global e está disponível para todos os clientes do banco.

O lançamento permite com que os usuários possam ter uma conta a qual é possível comprar dólar comercial de forma mais rápida. Além disso, disponibiliza um cartão de débito Mastercard, que pode ser utilizado quanto em estabelecimentos do exterior como em sites internacionais.

É possível também realizar saques com isenção de tarifa nos caixas eletrônicos do Santander em qualquer país. O IOF é reduzido a 1,1% e para compras no cartão de crédito tem alíquota de 5,38%

“Vimos que não tínhamos algo voltado ao público que viaja e gasta no exterior”, diz Geraldo Rodrigues Neto, diretor do Santander Brasil.

Este tipo de conta, no entanto, não é novidade no mercado já que seus concorrentes como o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil já se anteciparam e lançaram soluções semelhantes anteriormente.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira das empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os brasileiros gastaram US$ 3,64 bilhões com compras no cartão no exterior no terceiro trimestre deste ano. O número é 36,5% maior que o mesmo período do ano passado.

Como abrir a conta Select Global?

Para a abrir a conta internacional é necessário ter uma conta Santander e baixar o aplicativo “Select Global”.

Nele, será possível usufruir de todas as funcionalidades citadas e ainda ter um atendimento humanizado 24 horas por dia, sete dias por semana.

O banco ainda possui o Esfera, uma plataforma de fidelidade do Grupo Santander, que dá descontos em lojas dos Estados Unidos, em aluguel de carro, hospedagem, atrações e shows.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.