MT Labs

10 ações para investir em julho e atravessar o cenário volátil da bolsa, segundo o BTG Pactual

09 jul 2024, 12:00 - atualizado em 08 jul 2024, 16:14
carteira-recomendada-acoes
Diante do real mais fraco e da crise de confiança fiscal e monetária, o banco adicionou nomes que trazem uma proteção extra à carteira no mês de julho; veja a seleção completa. (Imagem: Freepik)

Acaba de ser divulgada a carteira com as 10 ações mais promissoras para investir no mês de julho, segundo o BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.

Em 15 anos, a carteira recomendada de 10 ideias do BTG entregou mais de 390% de lucro para os investidores que seguiram as indicações. Enquanto isso, o Ibovespa – principal índice da bolsa brasileira – rendeu “apenas” 101% no mesmo período.

Fonte: BTG Content

Para julho, em resposta a um cenário mais incerto e volátil devido à crise de confiança fiscal e monetária, o banco decidiu adicionar exposição cambial e de defesa na carteira.

Embora entendam que o Ibovespa permanece barato, negociando a 9 vezes Preço sobre Lucro 12 meses à frente, os analistas não enxergam nenhum gatilho de curto prazo para a bolsa e analisam que o momento é de reforçar a proteção do patrimônio.

“Ainda acreditamos que o Ibovespa está barato (9x P/L 12 meses à frente), mas não vemos nenhum gatilho importante no curto prazo”, disseram.

Pensando nisso, eles realizaram algumas mudanças estratégicas na seleção do mês de julho. “Aumentamos a exposição a serviços básicos acrescentando a Equatorial e substituindo a Renner, que tem um valuation barato, mas não tem gatilhos de curto prazo”, explicam.

A seguir, explico quais foram as principais mudanças feitas na carteira de 10 ideias do BTG Pactual e mostro como você pode acessá-la de maneira totalmente gratuita.

GRATUITO: AS 10 AÇÕES MAIS PROMISSORAS PARA INVESTIR EM JULHO, SEGUNDO O BTG PACTUAL

Equatorial (EQTL3), JBS (JBSS3), Klabin (KLBN11) e mais 7 ações para julho

De acordo com os analistas do BTG, os ativos brasileiros estão sob pressão devido ao que eles acreditam ser uma crise de confiança fiscal e monetária. “O real atingiu o seu nível mais fraco desde 2022 e as taxas de juros de longo prazo estão em seu nível mais alto desde a recessão de 2015-16”, explicam.

Na visão deles, essa crise teve início em abril, quando o governo decidiu alterar as metas fiscais primárias para 2025 e 2026, e se aprofundou nos meses seguintes, com ataques do governo ao Banco Central e a relutância em cortar despesas.

E, apesar da decisão do BC de manter a Selic em 10,5% ao ano ter restabelecido parte da confiança perdida, uma recuperação completa só ocorrerá após a nomeação do presidente substituto a Roberto Campos Neto, em meados de dezembro, de acordo com os analistas.

Já em relação ao fiscal, os analistas ponderam que, embora não exista hoje nenhum compromisso claro por parte do governo de cortar despesas, isso pode acabar acontecendo na próxima revisão orçamentária bimestral, marcada para 22 de julho, proporcionando algum alívio para os mercados.

Dito isso, os analistas acreditam que o cenário incerto e volátil continua em julho e, por isso, é necessário reforçar a proteção da carteira.

Nesse sentido, algumas mudanças importantes da carteira foram:

  • Substituir Lojas Renner (LREN3) por Equatorial (EQTL3);
  • Substituir Embraer (EMBR3) por Klabin (KLBN11);
  • Substituir Localiza (RENT3) por JBS (JBSS3).

Mas essas são apenas 3 das ações recomendadas para julho. Agora, se você quiser, pode acessar todas as 10 indicações do BTG Pactual de forma totalmente gratuita.

Para isso, basta clicar no link abaixo e liberar o seu acesso:

GRATUITO: AS 10 AÇÕES MAIS PROMISSORAS PARA INVESTIR EM JULHO, SEGUNDO O BTG PACTUAL

Relatório gratuito: 10 papéis para proteger o patrimônio em julho

Todos os meses, o BTG Pactual seleciona as 10 ações mais promissoras para investir. E no mês de julho o banco está focado em uma estratégia de proteção de patrimônio em decorrência do cenário doméstico mais difícil.

E a boa notícia é que você pode ter acesso a essa seleção de maneira gratuita. Isso porque o banco disponibilizou essa seleção em um relatório gratuito para qualquer investidor interessado.

Sendo assim, tudo o que você precisa fazer para conferir o relatório completo é fazer o seu cadastro no link abaixo. Fique tranquilo, pois o processo é mesmo 100% gratuito.

Portanto, sugiro que você se cadastre ao menos dê uma “espiada” nas ações indicadas pelo BTG Pactual. Depois você pode decidir se as recomendações fazem sentido para você ou não:

GRATUITO: AS 10 AÇÕES MAIS PROMISSORAS PARA INVESTIR EM JULHO, SEGUNDO O BTG PACTUAL

Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.