MT Labs

100 milhões de brasileiros investem em renda fixa, mas só 8% conhecem os títulos ‘premium’; veja 5 recomendações com retorno bruto de até 16,42% ao ano;

23 ago 2025, 8:00 - atualizado em 22 ago 2025, 16:57
tesouro direto - hoje - renda fixa
Esses papéis estão fora da prateleira tradicional e podem render até IPCA+8,13% ao ano, com isenção de IR; veja como acessar carteira recomendada

A renda fixa vem conquistando cada vez mais o investidor brasileiro. Segundo dados da B3, o número de pessoas com exposição nessa classe de ativos ultrapassou os 100 milhões no segundo trimestre de 2025, um salto de 20% em relação ao ano passado.

O recorde foi puxado pela atratividade dos juros elevados e pela popularização de contas remuneradas e aplicativos com “cofrinhos” ou “caixinhas” que alocam automaticamente recursos em produtos como CDBs e RDBs

Mas apesar da alta adesão, a imensa maioria desses investidores segue limitada nas opções mais básicas da prateleira. Ou seja, aquelas as que oferecem os retornos mais modestos.

Hoje, apenas 8% desses investidores têm acesso à chamada renda fixa “turbinada”, uma categoria de títulos menos conhecidos, porém com maior potencial de rentabilidade.

São ativos que podem entregar retorno bem acima dos títulos do Tesouro e, em muitos casos, isentos de imposto de renda, uma vantagem que faz toda diferença no longo prazo.

Nesse sentido, Lais Costa, analista de renda fixa da Empiricus Research, aponta que há 5 títulos desta categoria em que é possível buscar retorno bruto de 16,42% ao ano.

LEIA MAIS: Relatório gratuito traz 5 títulos de renda fixa “premium” para sair do óbvio e buscar maiores rendimentos; veja como acessar.

Dois sinais claros de que é hora de investir na renda fixa ‘turbinada’

Com a escalada da Selic nos últimos dois anos, encontrar boas oportunidades na renda fixa não foi uma tarefa tão complicada. 

Entretanto, enquanto grande parte dos investidores se contentaram com o retorno dos títulos públicos, alguns conseguiram capturar prêmios bem acima da taxa básica de juros, aplicando na chamada renda fixa “turbinada”.

Essa categoria é composta por títulos emitidos por empresas com o objetivo de financiar projetos. Assim, essa classe costuma pagar prêmios maiores por dois motivos. O primeiro deles é ser uma alternativa mais atrativa que os títulos públicos. 

E também por que, diferentemente dos títulos do Tesouro, em que o investidor empresta dinheiro à União e, portanto, corre o risco soberano (o menor que do mercado), aqui o risco é um pouco maior.

Por exemplo, neste momento, em que a Selic está em 15% ao ano é possível encontrar títulos com retorno bruto de 16,42% ao ano

Contudo, as oportunidades de buscar retornos como estes podem esgotar em breve. Isso porque, com a possibilidade da Selic começar a cair nos próximos trimestres, a renda fixa tende a oferecer retornos cada vez menores

Para falar a verdade, isso já está acontecendo. Diante da expectativa de queda dos juros, os títulos públicos prefixados estão oferecendo prêmios de 13,92% ao ano, quase 20 pontos abaixo da Selic.

O segundo fator é a tributação. Atualmente, esses títulos com retornos “turbinados” são isentos de Imposto de Renda.

Contudo, está em debate no Congresso uma Medida Provisória que ameaça o benefício da isenção de IR para alguns desses ativos a partir de 2026. 

Ou seja, investir agora pode ser a última chance de “travar” ganhos livres da mordida do Leão, com títulos de crédito privado. 

Para ajudar o investidor a aproveitar essa janela, o Money Times, em parceria com a Empiricus Research, está liberando um relatório gratuito com 5 títulos de renda fixa “turbinada”, que podem oferecer um potencial de ganho acima da Selic.

5 TÍTULOS DA RENDA FIXA ‘PREMIUM’ PARA INVESTIR AGORA

Gratuito: conheça os 5 títulos fora do radar que podem destravar retornos bruto de até 16,45% ao ano

A carteira traz as recomendações dos melhores títulos para sair do óbvio e buscar ganhos reais, sem imposto de renda.

No material, você encontrará o racional da analista que garimpou essas oportunidades e a seleção criteriosa de 5 ativos com base em três pilares:

  • Retorno acima da inflação;
  • Isenção de imposto de renda para pessoa física (enquanto ainda há tempo);
  • Potencial de retorno bruto de até 16,42%.

Esses ativos vão além da “prateleira padrão” de Tesouro Direto e CDBs de grandes bancos, oferecendo uma diversificação inteligente.

E o melhor: o acesso à carteira com essas recomendações é 100% gratuito, sem nenhum custo ou compromisso. 

Você pode conferir as informações e, então, decidir se fazem sentido para o seu portfólio.

Para liberar o seu acesso, basta clicar no botão abaixo, preencher um breve cadastro e o material será enviado direto para a sua caixa de entrada. Em minutos, você poderá conhecer as recomendações na íntegra.

QUERO CONHECER A CARTEIRA DE RENDA FIXA ‘TURBINADA’

Compartilhar

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.