Conteúdo Ripio

5 formas de utilizar suas criptomoedas pelo mundo 

Ripio
(Imagem: Ripio)

Notícias se espalham pelo Brasil e mundo: altas históricas no Bitcoin. Elon Musk, CEO da Tesla, investe US$1,5 bilhão na criptomoeda, e ela valoriza 72% em apenas 24h. Essa valorização, nunca antes vista, coloca uma pulga atrás da sua orelha. Você é investidor, e a diversificação das suas aplicações sempre foi algo que te interessou. Talvez você nunca tenha investido, mas criptomoedas sempre foram assunto de grande interesse, por isso tem lido matérias informativas, visto vídeos, escutado podcasts com especialistas sobre o tema. O cenário favorável à criptomoeda é o empurrão que faltava.

Você chega em casa, senta no computador, escolhe sua carteira e, finalmente, compra criptomoedas.

E agora?

Muitas pessoas acham que o dinheiro adquirido por esse investidor nunca servirá para nenhum propósito. Que ele faz o investimento, espera a valorização, vende de novo, e o ciclo abstrato perdura para sempre. Nada mais distante da realidade. Por isso, queremos mostrar 5 formas de você, investidor que está ainda receoso de fazer essa diversificação, utilizar suas criptomoedas no cotidiano. 

Comércio e Serviços

Ripio
(Imagem: Ripio)

O uso de criptomoedas não é apenas interessante para o consumidor. Cada vez mais, os fornecedores veem vantagens em aceitá-las como forma de pagamento. É isso mesmo que você leu: sites como o Spend Bitcoins e o CoinMap permitem que você pesquise serviços e comércios dos mais variados que as aceitam.

Mesmo que  a maioria das lojas seja de outros países, você ainda pode adquirir seus produtos como em qualquer outro importado que encomendou via internet. As famosas comprinhas online podem ser pagas em criptomoedas!

BTMs 

Ripio
(Imagem: Ripio)

Para não ter que esperar todas as empresas de comércio e serviços passarem a aceitar criptomoedas, o investidor pode trocá-las pela moeda local por meio dos BTMs. Os BTMs são caixas eletrônicos só para criptomoedas, e o número de caixas cresceu 130% nos últimos 12 meses, de acordo com uma pesquisa feita pela corretora Crypto Parrot. Hoje, temos 15,5 mil BTMs ao redor do mundo.

Isso significa que você pode trocar seus bitcoins, por exemplo, por reais, dólares ou qualquer outra moeda de sua preferência. 

Boa viagem!

A pandemia alterou os destinos preferidos dos viajantes. Lugares paradisíacos isolados, exclusivos, e até casas envoltas de florestas com companhia apenas dos animais são priorizadas, em vez dos grandes resorts e centros urbanos movimentados. 

Na sua próxima viagem, é possível considerar pagar sua estadia e passagens com criptomoedas. Sites como o Travala têm essa opção, por exemplo. Sabemos que o Carnaval já passou, mas ainda dá para se organizar e buscar sites que aceitam cripto no próximo feriado.

Receba em Bitcoin

Ripio
(Imagem: Ripio)

Gastos com viagens, serviços, transações. Mas e pagamentos? É possível receber em criptomoedas? Sim! O Working for Bitcoins e o Crypto Grind são sites que permitem que você contrate e seja contratado para os mais diversos freelances, tudo com pagamentos em criptomoedas de maneira segura, simples e rápida. Essa é uma maneira de conseguir criptomoedas sem precisar necessariamente comprá-las. 

Presenteie em Cripto

Para aquele amigo difícil de agradar, um presente de aniversário inovador são os cartões de presente em criptomoedas. Como já visto, existem inúmeras opções de onde ele poderá gastar o cartão, e você ainda ganha pontos pela criatividade. Um site que oferece esse serviço é o Bitrefill, que pode ser usado em marcas das mais variadas. 

Essas são apenas algumas opções de como usufruir dos seus ganhos em criptomoedas. Mas é sempre importante lembrar que, antes de inserir essa nova modalidade no seu cotidiano, é necessário  contar com informações de primeira mão, que vão te ajudar a dar os primeiros passos nesse universo. 

Pensando nisso, a Ripio oferece sua plataforma para ajudar você a ser um expert em Cripto. A Launchpad da Ripio é uma fonte segura e qualificada para você que quer se educar no assunto das criptomoedas e blockchain, encontrando nela um guia completo sobre o assunto. Depois de aprender e se sentir confiante no tema, você pode baixar o aplicativo da Ripio, disponível em iOS e Android, que permite com que você compre suas primeiras criptomoedas. 

Faça como 1 milhão de investidores e deixe que a Ripio seja a sua porta de entrada para o mundo cripto.