Conteúdo Empiricus

6 empresas vão pagar uma ‘3ª parcela do 13º salário’ para este grupo de brasileiros em dezembro; saiba se você está entre eles 

01 dez 2025, 12:00 - atualizado em 01 dez 2025, 11:47
dividendos
Grupo que seguiu estas recomendações de investimento teve a chance de buscar até 41 pagamentos extra em 2025. Agora a meta é receber um salário mínimo por mês

A primeira parcela do 13º salário já caiu na conta dos trabalhadores brasileiros no final de novembro. Agora, a expectativa se concentra na segunda, que chega em dezembro, geralmente com um valor menor por causa dos impostos retidos. 

No entanto, a movimentação financeira de dezembro deve ir além do 13º. Isso porque 6 companhias anunciaram que vão distribuir proventos, garantindo um reforço no orçamento de um grupo de brasileiros. 

E não é pouca coisa: juntas, essas empresas podem liberar mais de R$ 11 bilhões. O valor será pago na forma de dividendos e JCP (Juros sobre Capital Próprio). Esses pagamentos são parte do lucro que as companhias dividem com seus acionistas como forma de remuneração. 

A grande questão é que essas empresas só distribuem dividendos para acionistas que já tinham a ação em carteira em uma data preestabelecida, chamada data de corte.  

Por isso, se você ainda não investe em ações pagadoras de dividendos, saiba que você pode começar agora a buscar esses pagamentos e receber dinheiro extra já nos próximos meses. 

Isso por que, por lei, as empresas com ações na bolsa são obrigadas a distribuir no mínimo 25% dos seus ganhos com os seus acionistas, isto é, com quem comprou papéis dessas instituições.   

Como se trata de pagamentos previstos em lei, é possível se programar para receber muitos destes ao longo de todo o ano.  

Mas já vou te avisando que, a frequência de pagamentos varia de ação para ação. Eles podem ser mensais, trimestrais, semestrais e até mesmo anual. Além disso, não é toda ação que vai pagar bons dividendos, é preciso escolher as empresas certas.    

A boa notícia é que você pode receber as recomendações exclusivas para buscar gerar renda em 2026 por 90 dias.  

Antes disso, deixa eu te explicar rapidamente o potencial que os dividendos têm. 

1. Diversificar as suas fontes de renda  

Existem algumas formas de conseguir gerar mais dinheiro. Entretanto, investir em empresas pagadoras de dividendos é a melhor maneira para buscar mais renda sem ter que trabalhar a mais por isso.   

Como dito anteriormente, toda empresa listada em bolsa é obrigada a dividir parte dos seus lucros com os acionistas. Então, suponha que você comprou as ações que dão a você o direito de receber parte dos ganhos da companhia.   

Dessa forma, com uma certa frequência (que pode ser mensal, trimestral ou semestral), essas empresas vão realizar “pix” na sua conta. E assim, você terá dinheiro vindo de outra fonte além do seu trabalho.   

2. O dinheiro ‘trabalha’ para você  

Por mais horas extras que você consiga fazer, existe um limite físico e de tempo. Isso quer dizer que, mesmo que você ganhe muito bem, depender só do trabalho para enriquecer pode ser um processo lento e extremamente cansativo.  

Se você fizer uma pesquisa rápida no Google, vai descobrir que a riqueza de grandes empresários, multimilionários não vem exclusivamente do seu trabalho braçal. Essas pessoas aprenderam a colocar o dinheiro para trabalhar para elas.    

E uma das melhores maneiras de fazer isso é investindo em ações que pagam dividendos. Assim, não importa o que você esteja fazendo, o seu dinheiro continua trabalhando, e se transformando em renda extra na sua conta no final do mês.   

3. Crie um ‘efeito bola de neve’ no seu patrimônio   

Por fim, uma grande vantagem de investir em ações pagadoras de dividendos é que você pode fazer o seu patrimônio crescer usando os juros sobre juros.  

Na prática, ao reinvestir os dividendos você pode aumentar o número de ações e o montante de proventos a ser recebido.   

Este é o real segredo das pessoas que enriquecem. Tudo o que você precisa é estar bem posicionado para receber esses pagamentos, afinal, nem toda ação é uma boa pagadora de dividendos.   

Por isso, você precisa aprender a analisar o cenário econômico e escolher empresas que podem gerar renda com consistência no longo prazo.  

SAIBA COMO BUSCAR ATÉ 41 PAGAMENTOS EXTRAS EM 2026 

Estratégia com dividendos gerou 41 pagamentos extras em 2025 

Veja só a tabela abaixo. Todos os quadros em verde são pagamentos de dividendos que aconteceram ou vão acontecer ainda este ano.  

(Fonte: Empiricus Research / Divulgação: série Vacas Leiteiras)

Este é o calendário de pagamentos de um grupo de brasileiros que recebe recomendações exclusivas. Ao todo, essas pessoas terão a chance de receber 41 pagamentos de boas empresas no ano. 

Destes, 6 estão programados para acontecer ao longo do mês de dezembro. E você pode ter acesso as empresas pagadoras de dividendos deste mês, além de outras 9 ações recomendadas para buscar dinheiro “pingando na conta” ao longo de 2026.  

Isso porque, a Empiricus Research vai liberar o acesso cortesia à série “Vacas Leiteiras” durante 90 dias.     

Assim, o investidor interessado, pode conhecer as recomendações da série focada em dividendos e aprender como colocar essa estratégia de renda extra em prática. 

Ao liberar o seu acesso gratuito à série você vai ter:  

  • Relatórios semanais sobre o mercado e as ações da carteira;  
  • Podcasts mensais em que os analistas tiram as dúvidas dos assinantes;  
  • Radar de renda: recomendações extras para fazer operações no mercado de opções;  
  • Cronogramas de pagamento de dividendos das empresas recomendadas;  
  • Livros digitais e planilhas para impulsionar seus conhecimentos sobre investimentos;  
  • Cursos sobre ações – e muito mais.   

Então, se você quer ter a oportunidade de buscar renda extra “pingando na conta” todos os meses, com dividendos, clique no botão abaixo e libere o seu acesso gratuito à série “Vacas Leiteiras”:  

SÉRIE VACAS LEITEIRAS: LIBERE SEU ACESSO CORTESIA 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar