MT Labs

A carteira de 5 ações para buscar lucros em agosto, segundo a ‘matemática’

05 ago 2022, 16:07 - atualizado em 05 ago 2022, 16:07
Einstein escrevendo na lousa
Quem seguiu esse método conseguiu 125% do lucro entregue pelo Ibovespa.

Quero te fazer uma pergunta.

Como você está encontrando ações fortes para resistir a todas as tempestades do mercado?

Desde quando começou essa baixa da Bolsa, não está fácil para quase nenhuma ação. O que mais vemos é queda atrás de queda, inflação e taxas de juros maiores, preocupações com a crise global e o medo que ainda move o mercado.

Mas algumas empresas, ainda assim, conseguiram se salvar e não tiveram o rendimento impactado ao decorrer de 2022.

Esse é o caso de Cielo (CIEL3), que em 6 meses já subiu 108,15% até o fechamento de quinta-feira (3). No ranking das 10 ações com maiores rendimentos do 1º semestre de 2022, a empresa de maquininhas de cartão está na liderança.

Se havia expectativas positivas para o resultado do segundo trimestre de 2022, os números divulgados superaram e muito o que já era projetado e analistas de mercado descreveram o balanço como “muito positivo”.  

Mas não só a Cielo segue esse caminho, existem outras empresas recomendadas pelo analista quantitativo Nilson Marcelo, que, com sua carteira de ações, conseguiu entregar um ganho equivalente a 125% do resultado do Ibovespa (ou seja, 25% acima do benchmark) somente em julho. 

O resultado positivo não vem à toa. A estratégia utilizada por Nilson é baseada em uma análise quantitativa (saiba mais aqui). Ou seja, ele utiliza técnicas de acompanhamento de tendências, força relativa, códigos matemáticos e estatísticos para compreender o comportamento dos papéis da bolsa.

O objetivo é lucrar com as ações que, segundo o modelo matemático, têm mais potencial para se valorizar em um período de trinta dias.

Quem seguiu essa estratégia atingiu ganhos vantajosos. Afinal, investir em ações, além dos fundamentos, é também matemática.

Com uma equipe de astrofísicos e PHDs das ciências exatas, o gestor de Wall Street Jim Simons, por exemplo, entrega um retorno médio anual de 40% em ações aos cotistas do seu fundo Medallion. Isso graças aos métodos estatísticos e algorítmicos.

Claro… lucro passado não é garantia de retorno futuro. Essa estratégia também não quer dizer que você vai ganhar sempre – até porque isso não existe e o mercado não é linear  -, mas suas chances de alcançar ganhos com base nessa estratégia, usada há mais de um século por bilionários e grandes gestores, é muito maior.

Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.
Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.